.   Veterinária

    em Domicílio

  

Você não precisa sair de casa

Mais tranquilo para seu Pet

Michelle Gandra

Consultas de rotina

Dermatologia

Clínica Geral

Vacinação

Coleta de exames

41 99950-4321

      Curitiba e Pinhais  

Doenças dos Gatos:

Panleucopenia                  

Causada por vírus.

Também conhecida como a parvovirose dos gatos.

Filhotes são altamente propensos a esta doença, cujos sintomas principais são vômitos acompanhados ou não de diarreia, febre e tristeza.

Se não for tratada a tempo, pode ser letal.

Rinotraqueíte                   

Causada por um herpesvírus que acomete o trato respiratório superior dos gatos, levando a tosse, espirros, secreção nasal e ocular e febre. Os gatos parecem gripados, com narinas entupidas, e podem ter dificuldades para respirar. A transmissão é muito fácil entre animais que convivem no mesmo ambiente.

Calicivirose                    

O calicivírus felino é extremamente contagioso e também provoca um quadro de doença respiratória nos gatos, sendo muitas vezes confundido com outros agentes. Uma característica importante é que esse vírus causa úlceras (feridas) na boca dos felinos, algo que dificulta, e muito, a ingestão de água e alimentos.

Qual a importância de Vacinar seu animalzinho?

Quais vacinas seu pet filhote ou adulto, precisa receber?

 

As vacinas para cães e gatos são um dos fatores mais importantes para o cuidado com a saúde dos animais.

Assim como os humanos, os animais também podem adquirir diversas doenças que podem ameaçar a vida deles e também a sua no caso de zoonoses (doenças transmitidas de animais para humanos)

Para evitar esse tipo de dor de cabeça, é indicado que as vacinas sejam aplicadas corretamente, seguindo o calendário de vacinação que só pode ser aplicada por Médico Veterinário formado, com registro no CRMV.

O animal precisa ser examinado por completo e estar apto para ser vacinado, evitando o que chamamos de "falha vacinal" (vacina não produzir os anticorpos desejados. Ou seja, não "funcionar").