"Sarna de Ouvido"

 

Sarna otodécica, também conhecida como "sarna de ouvido", é uma doença causada por um ácaro que provoca infecção e prurido no ouvido de cães e gatos.

Quando as consultas são realizadas com microscopia digital, como faço, é possível "mostrar" ao tutor o que precisaremos tratar no ouvidinho do animal, gravar vídeos ou fotos para comparar evolução do tratamento.

Cuidados quando for planejar uma Viagem e precisar deixar seu Cão ou gato hospedado

 

  • Verificar situação das vacinas com antecedência de 21 dias para que na data da hospedagem ele já esteja com os anticorpos vacinais 
  • verificar se o vermífugo está em dia pela menos 15 dias antes da hospedagem
  • Verificar se medicações para pulga e carrapatos em estão em dia - Ideal fornecer próximo a data de hospedagem - 7 a 10 dias é suficiente
  • visitar o local com antecedência levando seu pet para conhecer e adaptar. Buscar também informações nas redes sociais, comentários de quem já teve experiência com o local e indicações.
  • Deixar sempre o contato do veterinário responsável pelo animalzinho com o responsável pelo hotel para caso de necessidade
  • Levar a alimentação que o seu pet está adaptado para não fornecerm nada diferente, principalmente nos casos de animais com restrição alimentar (Alergias alimentares).

CYTOPOINT

A primeira terapia com anticorpos monoclonais para dermatite atópica canina.

 

Cytopoint ® interrompe o ciclo da emergência, fazendo com que os cães parem de se coçar e permitindo a cicatrização da pele ferida. É um anticorpo monoclonal (mAb), chamado lokivetmab. Os mAbs são anticorpos iguais para um alvo específico, o que os torna muito seguros e eficazes.

 

AÇÃO RÁPIDA E DURADOURA

ícone de verificação Cytopoint® começa a agir em 24h e o efeito se mantém por mais de 30 dias após uma única injeção

 

SEGURO

ícone de verificação Cytopoint® é uma opção segura para cães com dermatite atópica⁵. Pode ser usado em cães de qualquer idade ou que tenham doenças concomitantes. É seguro em combinação com os medicamentos mais comumente usados, incluindo: parasiticidas, antibióticos, antifúngicos, corticosteróides, imunoterápicos, anti-histamínicos e outros antipruriginosos.

LIBRELA

Librela®, uma terapia que trata a dor relacionada à osteoartrite.

 

A dor em cães pode ser causada por inúmeras doenças e uma das principais é a osteoartrite. Uma doença que impacta a vida do seu cão de diversas formas, causando dor, redução na mobilidade, aumento de peso, alterações comportamentais e diminuição significativa na qualidade de vida.

Librela® é o novo anticorpo monoclonal que bloqueia o Nerve Growth Factor (NGF).

É a medicação responsável pelo alívio da dor em cães com osteoartrite.

 

Vacinas para cães

Múltiplas:   Vanguard  V8 ou V10   

É possível escolher entre duas versões: enquanto a V8 auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose (sorovares Canicola e Icterohaemorrhagiae); a V10 protege contra todas estas doenças e mais algumas cepas de leptospirose (Grippotyphosa e Pomona).

Na primeira vacinação, devem ser administradas 3 doses com 3 semanas de intervalo entre cada uma delas, para que a proteção seja completa.

Traqueobronquite Infecciosa Canina   

Filhote também deve ser imunizado contra a traqueobronquite infecciosa, mais popularmente conhecida como "tosse dos canis”.

Neste primeiro momento, devem ser administradas 2 doses da vacina injetável com intervalo de 2 a 4 semanas entre elas ou 1 dose única da vacina intranasal. A vacinação é uma forma de proteger o cão que convive em grupos (no prédio, no daycare e outros locais) e manter ele sempre saudável.

Giardíase      

Na giardíase, causada pelo protozoário Giardia, ocorrem diarreia, vômito e depressão, além de perda de peso. Os humanos também podem ser infectados pelo protozoário e uma segunda dose da vacina deve ser aplicada de duas a quatro semanas após a primeira dose.

Raiva           

Finalizando o calendário vacinal, temos a vacina auxiliar na prevenção da infecção pelo vírus da raiva, uma importante zoonose. Clinicamente conhecida como hidrofobia, esta doença torna os animais agressivos e incapacitados de beberem água. A única forma de prevenir é a imunização.