.   Veterinária

    em Domicílio

  

Você não precisa sair de casa

Mais tranquilo para seu Pet

Michelle Gandra

Consultas de rotina

Dermatologia

Clínica Geral

Vacinação

Coleta de exames

41 99950-4321

      Curitiba e Pinhais  

Vacinas para cães

Múltiplas:   Vanguard  V8 ou V10   

É possível escolher entre duas versões: enquanto a V8 auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose (sorovares Canicola e Icterohaemorrhagiae); a V10 protege contra todas estas doenças e mais algumas cepas de leptospirose (Grippotyphosa e Pomona).

Na primeira vacinação, devem ser administradas 3 doses com 3 semanas de intervalo entre cada uma delas, para que a proteção seja completa.

Traqueobronquite Infecciosa Canina   

Filhote também deve ser imunizado contra a traqueobronquite infecciosa, mais popularmente conhecida como "tosse dos canis”.

Neste primeiro momento, devem ser administradas 2 doses da vacina injetável com intervalo de 2 a 4 semanas entre elas ou 1 dose única da vacina intranasal. A vacinação é uma forma de proteger o cão que convive em grupos (no prédio, no daycare e outros locais) e manter ele sempre saudável.

Giardíase      

Na giardíase, causada pelo protozoário Giardia, ocorrem diarreia, vômito e depressão, além de perda de peso. Os humanos também podem ser infectados pelo protozoário e uma segunda dose da vacina deve ser aplicada de duas a quatro semanas após a primeira dose.

Raiva           

Finalizando o calendário vacinal, temos a vacina auxiliar na prevenção da infecção pelo vírus da raiva, uma importante zoonose. Clinicamente conhecida como hidrofobia, esta doença torna os animais agressivos e incapacitados de beberem água. A única forma de prevenir é a imunização.